terça-feira, 17 de setembro de 2013

Programa "Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias": sete alunos da 16ª CRE foram classificados


Mais de 300 alunos  das escolas da 16ª CRE   participaram do Programa "Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias" e sete foram classificados e terão suas produções textuais divulgadas em um livro.
A responsável da 16ª CRE Carme MIchelin e os demais setores da casa parabenizam os alunos classificados e  elogiam e agradecem a todos os demais participantes. A Comissão Avaliadora dos trabalhos  pertence à SEDUC. A programação, envolvendo homenagens e sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre, está planejada para os dias 13 e 14 de novembro.


Carme Michelin mostrando exemplar de 2012



Saiba mais:

O Programa "Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias" é a publicação anual de textos e produções artísticas produzidos pelos alunos de Educação Infantil e de Anos/Séries iniciais e finais do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Ensino, incluindo a Educação Especial, as Escolas Abertas, os alunos da Fase, os Indígenas, as Classes Multisseriadas e de remanescentes de Quilombos.
Durante os meses que antecedem a Feira, são realizados trabalhos de motivação para os alunos e professores das Escolas Públicas visando a participação na Feira e nos eventos culturais paralelos que referendam o hábito da leitura. Esta atividade é executada por meio de palestras, hora do conto, distribuição de folders, cartazes, entre outros, visando proporcionar a participação efetiva da comunidade escolar no evento.
O Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares, da Secretaria da Educação, participa com um espaço na área infantil, onde são expostos os trabalhos originais dos alunos participantes do Programa Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias.
A culminância do Programa é a Tarde de Autógrafos, pelos alunos-escritores da obra lançada, um momento festivo precedido de uma cerimônia de premiação, no qual se fazem presentes autoridades, familiares e as comunidades escolares das Coordenadorias participantes.
A participação na Feira do Livro é o resultado de um trabalho sistemático e contínuo voltado para a formação do hábito de leitura, produção textual e valorização do aluno no contexto educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário