quarta-feira, 11 de setembro de 2013

16 ª CRE sedia Encontro Inter-regional com professores do Curso Normal

 
Mais de setenta profissionais da educação das Escolas de Ensino Médio Normal das Coordenadorias de Educação de Bento Gonçalves, Vacaria, Caxias do Sul  e São Leopoldo estão reunidos no dia de hoje (11) junto ao Auditório do Instituto Estadual Cecília Meireles  no Encontro Inter-regional com troca de Boas Práticas e palestras. O Coordernador da 16ªCRE Enio Eliseu Cecagno abriu os trabalhos afirmando que a Escola tem o dever de humanizar a sociedade, fez uma breve análise conjuntural nacional e mundial e afirmou que a educação deve adaptar-se as novas realidades e dialogar com a necessidades dos alunos.
Coordenador da 16ª CRE abriu o Encontro
Apresentação do Traca-Traca
A palestrante da manhã professora e vereadora de Porto Alegre Sofia Cavedon apresentou o trabalho realizado pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre chamado "Caravana  das Boas Práticas Pedagógicas", trabalho que reuniu as experiências que são realizadas nas Escolas Públicas Gaúchas e  que resultou em uma publicação. "É pela educação que nos tornamos humanos, portanto ela é direito de todos, é um bem público". "A palestrante destacou a importância do papel dos "professores de professores" referindo-se aos que atuam com as Escolas de Ensino Médio Normal, todos são privilegiados e desafiados, hoje a Escola não é mais a fonte do conhecimento da humanidade, hoje ela está em tudo e de forma muito ágil, e por isso precisamos ser o diferencial na vida dos alunos e isto está na humanização da escola "disse a Vereadora.
Vereadora de Porto Alegre Sofia Cavedon
Representantes das Cordenadorias Regionais de Educação com a palestrante Sofia Cavedon
 
 Exposição de trabalhos:




A tarde a formação seguiu com a apresentação das Boas Práticas das Escolas e  com a palestra da professora da UCS Gládis Franck da Cunha sobre avaliação emancipatória.



Um comentário:

  1. O Ensino Médio Politécnico-Curso Normal é fundamental para preparar e formar educadores que irão trabalhar com crianças nas séries iniciais. É a base fundamental,o primeiro passo para a formação de um educador,de um professor,de um Mestre.
    Boas Práticas foram apresentadas e relatos de experiências.
    E, para fechar o círculo,a dinâmica teve palestrantes que corroboraram a importância do lúdico,da música,da poesia,da construção histórico-politico-social dos cidadãos.Firmes no propósito,Parabéns!

    ResponderExcluir