sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Landell mescla Gincana do Politécnico com Escolha da Rainha e Gatão de forma diferenciada

Está acontecendo hoje(13) no Colégio Landell de Moura a finalização da Gincana que iniciou no segundo trimestre "A Escola que eu Quero". A última tarefa que fez parte do Seminário Integrado com todo o trabalho incialmente percorrido pela pesquisa resultou na construção de uma catapulta pelas equiipes que acabam de disputar a tarefa com o arremesso. A turma 11 foi a vencedora conseguindo arremessar com a sua construção 15 metros e 66 centímetros.
 
Turma 11 arremesso de catapulta  mais distante: 15m 66cm
 
Escolha da rainha diferenciada
 
Também está contecendo durante o dia de hoje a Escolha da Rainha e Gatão da Escola de uma forma diferenciada, destaca a direção, optamos em realizar no horário escolar, os candidatos com as próprias roupas que utilizam no dia a dia,uniforme das equipes e agregando desafios como xadrez para chegar ao resultado final. Os alunos comentaram que assim é mais salutar pois não existe aquela disputa com gastos exorbitantes com roupas as vezes compremetendo a renda da família. Fazer a escolha na própria escola também evita outros probelmas que podem acontecer de noite nos Clubes com envolvimento com álocool, drogas e inclusive brigas. Assim evitamos maiores constrangimentos.
 

Candidatos com a direção e equipe coodenadora da Gincana
 
RELEMBRANDO:
O Colégio Estadual Landell de Moura está realizando uma atividade diferenciada para o Projeto do Seminário Integrado parte integrante do Ensino Médio Politécnico que está sendo implantado nas Escolas da Rede Estadual de Ensino. Uma Gincana fazendo parte do projeto “A Escola que eu Quero” envolvendo os três turnos e todas as turmas será a atividade do 2º Trimestre. Diariamente as turmas que cumprirem tarefas que dizem respeito ao dia a dia da escola evidenciando os valores dentro do ambiente escolar. Os professores que fazem parte da comissão organizadora da Gincana afirmam que a atividade tem como objetivo resgatar valores na escola e através de pontuação diária vai se formando uma rede de auto organização e cobrança dos próprios colegas em relação a itens como pontualidade,conservação do patrimônio,uniforme,limpeza das salas de aula,frequência entre outros itens. A Gincana que é diária,teve alguns pontos de maior culminância que foi no dia 09 de julho com uma palestra junto ao Salão da Comunidade São José do Bairro Fenavinho e teve como tarefa levar o maior número de pessoas da comunidade para participar do momento de reflexão. Dentre outras tarefas está a edição de um Jornal da Escola e a confecção de uma Catapulta. Uma das tarefas que está movimentando a escola é o “Recreio Atrativo”,onde cada turma diariamente é responsável por realizar atividades que envolvam os alunos de forma criativa e divertida no intervalo escolar. Outra tarefa que mereceu destaque foi o recolhimento de mais de uma tonelada de ração para animais abandonados e entregue as ONGS de Bento Gonçalves.“Estamos utilizando o lúdico para que a Escola fique melhor”,destacaram os professores responsáveis pela Gincana. O Ensino politénico está sendo um desafio dizem os professores “estamos aprendendo junto com os alunos”.

3 comentários:

  1. Queria que fizessem isso na minha escola

    ResponderExcluir
  2. Amo estudar no Landell pois mostramos realmente os valores que devem ter em uma escola!

    ResponderExcluir