quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Colégio Colbachini: Mais obras para qualificar a Educação Pública



Aconteceu ontem(06) a solenidade que deu a ordem de início para a construção de  três novas  salas de aula no Colégio Colbachini de Nova Bassano.  As obras fazem parte do Programa Brasil Profissionalizado e os investimentos serão de R$258 765,00. Estiveram presentes no ato solene o Coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno e o Coordenador Admnistrativo Edson Stringini.  A  diretora Salete Teresinha Cestonaro Bongiovanni disse que a obra é fundamental para ampliar a oferta do Ensino Profissionalizante e melhorar ainda mais a qualidade da educação.



SAIBA MAIS:
O programa Brasil Profissionalizado visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas. Criado em 2007, o programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.

O Brasil Profissionalizado leva em consideração o desenvolvimento da educação básica na rede local de ensino e faz uma projeção dos resultados para a melhoria da aprendizagem. Um diagnóstico do ensino médio contém a descrição dos trabalhos político-pedagógicos, orçamento detalhado e cronograma das atividades. O incremento de matrículas e os indicadores sociais da região, como analfabetismo, escolaridade, desemprego, violência e criminalidade de jovens entre 18 e 29 anos também são analisados. MEC

Um comentário: