segunda-feira, 4 de novembro de 2013

UERGS: alunos buscam apoio da 16ª CRE para ampliar infraestrutura

Na tarde de hoje(04) o Coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno recebeu um grupo de alunos da UERGS Campi Bento Gonçalves com o objetivo de buscar apoio para ampliação dos espaços que hoje estão sendo utiliziados junto ao antigo prédio da Escola Estadual Bento Gonçalves da Silva no centro da cidade.
A aluna Taise Sutil representante dos alunos afirmou que o grupo reconhece a luta do Coordenador da 16ª CRE inclusive na vinda da UERGS para Bento quando da sua criação,por isso decidiram buscar novamente apoio para melhorar a infra-estrutura da mesma. O Coordenador informou que já está buscando através do diálogo com a direção da Universidade espaços maiores para a insitituição. Destacou que mesmo não sendo de responsabilidade da SEDUC mas  da Secretaria de Ciência e Tecnologia fez questão de agendar audiência com Reitor Estadual da UERGS para tratar do assunto. O Coordenador informou aos alunos que já existe uma cessão de uso de uma área junto ao Colégio Landell de Moura para a construção de Labortaório de Pesquisas sendo que parte dos recursos já estão disponíveis através do FINEP. Os alunos solicitaram a possibilidade de poderem ocupar mais espaços no atual prédio para abrigar o atual curso de Engenharia de Bioprocessos e o futuro curso de Licenticiatira em Ciências Naturais já aprovado para funcionamento desde que apresente uma infraestrutura maior, exigência feita pelo próprio Conselho Estadual de Educação.
O Coordenador da 16ª CRE comprometeu-se em dialogar com a direção da Escola Bento para ver esta possibilidade reivindicada pelos alunos. "A UERGS é da sociedade, foi uma conquista importante na época para a cidade, portanto, as autoridades locais, devem engajarem-se para que ela permaneça aqui e com condições". "Parabenizo vocês pela luta e podem contar com nosso apoio",disse Ceccagno aos grupo de alunos.
O aluno Rodrigo Mendes Slava oriundo de São Paulo destacou que o Curso de Engenharia de Bio-Processos é uma referência positiva no país, e quem perde caso ela não continue é a cidade e o prórpio estado do Rio Grande do Sul. Os alunos sairam da 16ªCRE em direção à Prefeituira Municipal para levar a reivindicação e buscar apoio. Nos próximos dias estará sendo realizada reunião entre a 16ª CRE e a Direção da UERGS e Coordenação Regional.
 
 


Coordenador da 16ª CRE mostrou a Comissão dos Alunos Imagens que deram início a Vinda da UERGS em Bento



RELEMBRANDO:

quinta-feira, 18 de julho de 2013


Agenda na capital


Ontem(17) á tarde o Coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno esteve em agenda na capital com o Reitor da UERGS Fernando Guaragna Martins, com o objetivo de buscar alternativas para qualificar os espaços do Campi Bento Gonçalves e avaliar a situação atual da mesma. (Imagens Edson Stringhini)

Audiência na UERGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário