segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Governo do Estado anuncia calendário de pagamento das promoções do magistério

Valorização profissional

Acontece hoje segunda-feira (4), no Palácio Piratini, às 10h, ato para o anúncio oficial do calendário de pagamento das promoções dos professores e especialistas em educação do quadro do magistério da rede estadual.
Na ocasião, o governador Tarso Genro e o secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, anunciarão o cronograma de pagamento das promoções até novembro de 2014, quando o passivo encontrado estará em dia. Até lá, 21.582 professores estaduais estarão promovidos.
A promoção publicada neste mês se refere ao ano de 2003, beneficiando mais de 8.300 professores das classes A, B, C, D e E do quadro de carreira do magistério. As promoções se dão por antiguidade e merecimento, na proporção de 50% para cada. Fonte: SEDUC
Palácio lotado para ouvir anúncio do Governador Tarso

16ª CRE

O Coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno afirma que esta ação do governo do estado "é a recuperação de um passivo que não foi prioridade de governos anteriores,dos últimos oito anos, é o respeito ao Plano de Carreira do Magistério e faz parte da política de valorização dos profissionais da educação". O coordenador destaca que as últimas promoções ocorreram em 2003 último ano de seu primeiro mandato junto a Coordenadoria no Governo Olívio Dutra. Esta ação irá beneficiar milhares de professores e irá representar um aumento da renda que poderá variar de 10% a 30% conforme o número de classes que estão em atraso.
 
"Ação é a recuperção de uma passivo e a valorização dos profissionais de educação", diz o Coordendaor da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário