quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Politécncico: Dia de muita produção intelectual e cultural no Irmã Teofânia

Texto e fotos:Eliana Passarin 
Durante todo dia de ontem(28) o Instituto Estadual de Educação Professora Irmã Teofânia, e Garibaldi, foi palco da II Mostra de Trabalhos de Pesquisa do Seminário Integrado do Ensino Médio Politécnico, Mostra de Artes e Cinema.
“Mostrando o Brasil como você nunca Viu”, foi o tema do Seminário Integrado que levou  os mais de 600 alunos mergulharem na pesquisa aprofundada sobre os estados brasileiros, sendo que cada turma pode escolher dentro da sua realidade ou curiosidade, buscar temas para apresentarem aos colegas e a comunidade escolar.
Para o professor de Geografia Allan Cristian Ballestreri Guerra, o Seminário Integrado proporcionou que os alunos inserissem o conteúdo dentro da própria realidade vivida, por isso dentro do estado do Rio Grande do Sul  por exemplo apareceram temas como mídia, porto de Rio Grande, Copa 2014, a produção agrícola e a educação no Estado.
Para os alunos Marieli Oliveira e  Gabriel Ferranti de 16 anos, o Politécnico está proporcionando maior união entre a turma na busca pelo conhecimento, aprendemos com mais qualidade, hoje já produzimos relatórios, gráficos, pesquisa de campo, dentro da regras da ABNT. “O ensino não é mais o mesmo, para realizarmos nosso trabalho deste ano, fizemos até amizades na internet buscando informações sobre o Espírito Santo por exemplo.

Marieli e Gabriel
 
Alunos visitando trabalhados produzidos em Artes,como os filtros dos sonhos.
Wanry Andrew e a colega Juliana de Campo analisando os trabalhos feitos em acetatos
Assessora do Politécnico da 16ª CRE Verônica Santos com a Diretora Maria Inês Afonso vistando a Mostra e ouvindo as explicações dos alunos
Também os alunos do ensino fundamental apresentaram os trabalhos desenvolvidos em artes, como releitura de obras e a criação de filtros dos sonhos, além de uma mostra de cinema produzida pelos alunos. Aprentações artísticas, com teatros e cantos também marcaram o dia no Irmâ Teofânia.
Alunos interpretaram a famosa música Another brick in the wall.
 


 
 

 
 

Um comentário: