sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Pedro Migliori realiza Mostra do Politécnico e mobiliza todos alunos da escola

Acontece durante todo dia de hoje(22),  a Feira de Ciências Trocando Experiências Descobrindo Horizontes, da Escola Estadual Pedro Migilorini de Monte Belo do Sul, com trabalhos de 160 alunos.  A diretora da Escola Arlete Zaffari diz que a Feira tem como objetivo colocar em prática o que eles vem na teoria. A vice-diretora Janice Mejolaro destaca que movidos pelo Ensino Médio Politécnico através do Seminário Integrado coseguiram envolver todos os alunos da escola, inclusive os pequenos,” uma Feira como essa desperta o espírito investigativo e prazeroso nos alunos”. O teor científico, suas normas foram todas trabalhadas para se chegar ao dia de hoje com a exposição e apresentação dos trabalhos dos alunos para os colegas e comunidade.
Equipe de professores e Direção do Pedro Migliorini
 
Entre as produções da Feira estão desde pequenos inventos como a máquina de bolhas de sabão, de algodão doce com elementos alternativos, pesquisas com reagentes químicos, soluções práticas para o cotidiano como a produção hidropônica de alimentos, e pesquisas na área da saúde, todas ligadas  ao tema central ciências da natureza. São responsáveis pelo Seminário Integrado os professores, Elisabete Zandonai, Fernades Grasselli, Ivone de Conto, Neiva Grafitti, Laure Pegoraro e a feira ainda contou com a colaboração de todos os professores da escola,destacou a Direção.
Para os alunos do 4º ano do ensino fundamental fazer a pesquisa foi muito divertido, “ a gente pesquisou depois fizemos uma maquete, também descobrimos a importância dos fósseis e entendemos a cadeia evolutiva.


Os colegas do 4º ano ivestigaram o passado através do fósseis
 
Para os pais do aluno Eduardo Marini, Andréia Dilde e Rodrigo Marini. “trabalhos  como este fazem com que nossos filhos tenham mais interesse em aprender, buscando informações e nós podemos ajudar e aprender juntos”.

 
Para os alunos que pesquisaram o Sistema Digestório do 2º ano “no início o ensino politécnico foi um pouco estranho, mas fomos nos acostumando  e agora gostamos muito da prática, estamos trabalhando mais em grupos, existe maior integração e mais conhecimento”.


Lâmpada de Lava
Preocupação com pequenos espaços e com agrotóxicos fez com que os alunos do 2º produzissem uma horta vertical e produção hidropônica
Reações químicas, velas de laranja e copos comestíveis foi atração da feira

Máquina de Bolhas de sabão, feitas com ventilador, motor de micro-ondas e cd
Pais prestigiaram trabalhos dos filhos
 
Fábrica de algodão doce 
 
 

6 comentários:

  1. Realmente a Feira foi um sucesso. Parabéns alunos, parabéns Escola.

    ResponderExcluir
  2. Temos orgulho de nossa Escola.

    ResponderExcluir
  3. Parabenizamos a Escola por mais este evento e pelo empenho no desenvolvimento das atividades.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a Feira foi um sucesso!!! Orgulho de ser e fazer parte da família Pedro Migliorini.

    ResponderExcluir
  5. Isso é trabalho em equipe!!!!

    ResponderExcluir