terça-feira, 26 de novembro de 2013

Escola Reinaldo Cherubini da 16ªCRE conquista 2º Lugar Prêmio Nacional Escola Voluntária

A Escola  Estadual Reinaldo Cherubini da 16ª CRE vem acumulando títulos, recentemente recebeu o 2º Lugar no Prêmio Nacional Escola Voluntária promovido pela Fundação Itaú Social e Rede Bandeirantes. Na 13ª Edição a escola apresentou em uma reportagem a experiência que vem desenvolvendo com ações de solidariedade que envolvem a comunidade de Nova Prata através da cultura e serviços.
O Prêmio Escola Voluntária tem por objetivo divulgar, incentivar e premiar instituições de ensino, públicas e privadas, responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos. O trabalho voluntário deve ser em prol de uma comunidade com a participação de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental (ou 8ª série) e/ou em qualquer série do Ensino Médio.
Os Alunos Daniel Mezzomo, Gean Pedro Zorzo, Manuela Fedato e Rafael Marinello, acompanhados da Professora Lenice Vivan Guedes estiveram em São Paulo, no início do mês , representando a escola. A Direção da Escola acompanhada pela professora Fabiana Rampon e alunos também se fizeram presentes no evento, do dia 12 de novembro, onde receberam o prêmio. Vivemos uma emoção para ser contada e guardada por toda a vida” , diz a diretora Veridiana Ciotta.

Escola recebeu prêmio de R$15.000,00 em São Paulo
 
Aluno Rafael Marinello com apresentador Marcelo Tas
A reportagem apresentada pelo aluno aluno Rafael Marinello mostra as atividades desenvolvidas como a leitura solidária levada aos pacientes no hospital da cidade, as revisteiras em paradas de ônibus, a ajuda em confeccionar carteiras de indentidade, a abertura das portas da escola para a inclusão digital e a confecção coletiva da horta escolar. “ Voltar o olhar além do que os olhos vêem, semeando um novo jeito de perceber o mundo” é assim que a escola se lançou neste projeto e conquistou destaque nacional”.
A 16ª CRE parabeniza a Escola e todos os que se envolveram no projeto.
Confira a reportagem no link:
Imagens cedidas pela escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário