sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mais de 120 gestores da região participam de capacitação com especialistas do MEC

Texto e imagem: Eliana Passarin
O Coordenador da 16ª CRE Enio Eliseu Ceccagno e a Secretaria de Educação de Bento Gonçalves Iraci L. Vasquez abriram os trabalhos na manhã de hoje, na UCS, do Encontro de formação com Especialistas do FNDE-MEC para os gestores das escolas estaduais e municipais da região sobre a aplicação dos recursos no novo PDDE.
As especialistas do Ministério da Educação enfatizam a importância da autonomia de gestão,mas que tenham em mente os gastos com responsabilidade" referindo-se ao PDDE-Programa Dinheiro Direto na Escola.

SMED e 16ª CRE abriram os trabalhos do evento

Saiba Mais:
O programa engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.
Os recursos são transferidos independentemente da celebração de convênio ou instrumento congênere, de acordo com o número de alunos extraído do Censo Escolar do ano anterior ao do repasse.
Até 2008, o programa contemplava apenas as escolas públicas de ensino fundamental. Em 2009, com a edição da Medida Provisória nº 455, de 28 de janeiro (transformada posteriormente na Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009), foi ampliado para toda a educação básica, passando a abranger as escolas de ensino médio e da educação infantil.
Em 2012, o PDDE repassou R$ 2 bilhões para mais de 134 mil escolas públicas e privadas de educação especial, em benefício de 43 milhões de alunos. O orçamento previsto para 2013 é de R$ 2,38 bilhões. Dados MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário