quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Professora da 16ª CRE recebe Prêmio Líderes e Vencedores do Rio Grande do Sul

Amanhã (28) a  Professora Marli Dagnese Fiorentin, do Colégio Estadual Pe. Colbachini de  Nova Bassano, estará recebendo  no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Estado, o Prêmio Líderes e Vencedores na Categoria Educacinal promovido pela FEDERASUL e AL-Rs.
Desde 1995, o Prêmio tem por objetivo valorizar o sucesso e destacar o êxito de personalidades, empresas e projetos sociais e culturais edificadores para o Rio Grande do Sul. As Comissões indicadoras e julgadoras escolheram quinze personalidades e projetos nas categorias empresarial, política, cultural, comunitária e educacional. Em 2008 a professora já havia sido premiada pela Microsoft Educadores Inovadores
Conversamos com a professora na manhã de hoje e a mesma diz que o Prêmio é um aval ao trabalho que vem realizando na escola,"reforça as minhas certezas e minha luta por uma educação inovadora de acordo com as exigências do século XXI". " Estamos lidando com uma geração que está aprendendo de uma forma diferente". "Precisamos aprender de forma colaborativa com os outros, a internet é um exemplo disso, ela é uma janela para o mundo", diz a professora.  Marli lembra dos trabalhos desenvolvidos de intercâmbio com outras escolas como a que realizou com instituições  do Rio de Janeiro, dentro do projeto EDUCAREDE de Inovação Pedagógica a qual também foi premiada, além de um trabalho que vem fizeram no Blog Vidas Secas da Ficção a Realidade com os alunos da 8ª série ainda em 2005.
 
SAIBA MAIS:
 
REFERÊNCIA EDUCACIONAL – Valoriza as ações na área de educação que agregaram conhecimento, promoveram a inclusão social e se destacaram pela metodologia adotada.
Os agraciados da 19ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores receberão a escultura Magis, criada pela artista plástica Angela Pettini -, tem o nome originado no latim, com o significado de “mais”. Termo usado pelos jesuítas de confissão inaciana, magis dá a ideia de aumento, grandeza e superioridade, representando a busca e o alcance a mais realizações, aspirações e inspirações, de acordo com a criadora da obra. Esse é o terceiro modelo de troféu usado no prêmio Líderes e Vencedores, em substituição à estátua Dafne, criação do uruguaio Gustavo Nakle que, por sua vez, deu lugar às cabeças de Bez Batti.
A 16ª CRE parabeniza a professora Marli Dagnese Fiorentin pela caminhada e pelo Prêmio conquistado.


Um comentário:

  1. Obrigada à 16ª CRE pelo apoio e por todas as oportunidades de formação profissional. Educar é minha paixão e esse reconhecimento reforça ainda mais meu ânimo e minha luta. Abraço!

    ResponderExcluir